Os 3 da Tropa: Donzela, India e Chantaje por LP Bastos

O 30Jardas da sequência a série “os 3 da Tropa” com os animais eleitos por Luiz Paulo Bastos. Membro da família Maragata Polo, LP elegeu Donzela, Itapitocai India e Open Chantaje como os seus três melhores. Confira abaixo um pouco mais sobre estes cavalos.

1 – Donzela

Donzela é uma égua cria de Orlando Ribeiro (OF) filha de El Bacancito com CCCC. Foi vendida para Amadeu Bardella e posteriormente adquirida por Maragata Polo. Apesar de alta, usava taco 53, era uma égua completa, de muita força, boca e velocidade. “Uma égua que corria e trabalhava baixo, o que facilitava muito o taqueio. A Donzela foi responsável pela melhora de meu nível como jogador e, consequentemente, do meu handicap” contou Luiz Paulo.

LP Bastos atuando em Donzela (crédito - arquivo Maragata Polo)
LP Bastos atuando em Donzela (crédito – arquivo Maragata Polo)

2 – Itapitocai India

India é filha de Dutra, criação de Flávio Dutra, e um puro sangue Resultaquê (Ariosto). Foi o primeiro grande destaque da cria Maragata e atualmente uma das principais matrizes com destaque para Surya, eleita no top 3 de Cachico Bastos.

“Era extremamente mansa, rápida e com muita velocidade. Usava taco 51/52 e por ser muito cômodo costumava jogar o 1º tempo, o 5º e quando necessário o suplementário” relatou LP que ainda contou com caso curioso sobre a égua: “No Aberto do Estado de 2009 nosso companheiro de equipe Mariano Gonzalez apostou comigo que, se fossemos para a final, eu passaria a India para ele. Fomos para a decisão e eu acabei jogando o primeiro chukker e ele jogou o terceiro e o sexto nela”.

Itapitocai India (crédito - arquivo Maragata Polo)
Itapitocai India (crédito – arquivo Maragata Polo)

3 – Open Chantaje

Open Chantaje é cria do Ellerstina, filho de Ellerstina Picaro e Ellerstina Chalina, e foi comprado pelo Maragata Polo de Noberto Pinheiro. Embora ainda garanhão, um cavalo de temperamento diferenciado. “Um cavalo completo e universal, com ótima velocidade e boca. Pelo fato de ser muito manso e tranquilo, tem um poder de recuperação impressionante. Atualmente é o cavalo que mais joga na minha tropa.” revelou LP

“Importante frisar que os três animais são universais. Jogadores de quaisquer nível e idade se divertiriam neles”, finalizou.

Luiz Paulo Bastos e Chantaje (crédito - arquivo Maragata Polo)
Luiz Paulo Bastos e Chantaje (crédito – arquivo Maragata Polo)