RS Murus Sanctus e La Dolfina Saudi completam semis em Tortugas

Rodada contou com as estreias de Poroto Cambiaso e Rodrigo Andrade

O Aberto de Tortugas, primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina de 2021, teve o complemento de sua fase de quartas de final disputadas nessa quarta-feira (6) na sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar. RS Murus Sanctus e La Dolfina Saudi confirmaram seus favoritismos e avançaram às semifinais da competição.

No primeiro jogo da rodada RS Murus Sanctus contou com as estreias de Pablo MacDonough e Juan Martin Nero mas teve Magoo Laprida substituindo o lesionado Facundo Sola em confronto diante de La Irenita. Em jogo bastante tranquilo, Murus Sanctus foi aos poucos abrindo vantagem no marcador e administrando o resultado para sair com a vitória por 13 a 3 a classificação para a decisão. Sapo Caset com seis gols foi o artilheiro.

Em seguida foi a vez de La Dolfina Saudi enfrentar La Dolfina Brava em partida marcada pela estreia de Poroto Cambiaso na Tríplice Coroa sendo o jogador mais jovem a participar da competição. Duelo também marcou o início de mais uma temporada do brasileiro Rodrigo Andrade na disputa da TCA.

Rodrigo Andrade em lance da partida entre La Dolfina Saudi e La Dolfina Brava (crédito - Matías Callejo / AAP)
Rodrigo Andrade em lance da partida entre La Dolfina Saudi e La Dolfina Brava (crédito – Matías Callejo / AAP)

Apesar disso La Dolfina Saudi, liderada por Adolfo Cambiaso, não deu muitas chances a sua adversária e chegou a abrir vantagem de 10 a 2 no fim do quarto período. Na parte final do jogo, com o resultado já definido, La Dolfina apenas controlou o encontro e fechou o jogo em 15 a 8. Rodrigo e Poroto foram os artilheiros de Brava com três gols cada enquanto Cambiaso marcou cinco vezes a favor de La Dolfina.

RS Murus Sanctus agora se enfrentam na semifinal do Aberto de Tortugas agendada para o próximo domingo (10). Antes disso, no sábado (9), é a vez de Ellerstina e La Ensenada fazerem a disputa da outra vaga na decisão.