Tigres é tetracampeã do Aberto do Estado de SP

Equipe derrotou Invernada na decisão do torneio de 24 gols de handicap

Em reedição da última final do Aberto do Estado de São Paulo, Tigres superou Invernada neste sábado (29) em confronto realizado no campo 1 do Helvetia Polo, para conquistar o torneio de 24 gols de handicap pela quarta vez. A competição encerrou a Tríplice Coroa Brasileira de 2019.

Tigres e Invernada voltaram a fazer um confronto bastante equilibrado pelo Aberto do Estado de São Paulo. Na segunda rodada da fase de classificação, Invernada acabou ficou com a vitória por 8 a 7 e garantiu vaga antecipada na decisão.

No duelo decisivo, Tigres teve que fazer uma mudança em sua formação. Com uma lesão no joelho sofrida na partida da terceira rodada com Maragata, José Klabin foi substituído por Henrique Junqueira. Apesar da mudança, Tigres começou melhor a partida e pressionou bastante nos dois chukkers iniciais, mas viu sua adversária largar na frente após dois gols de Gallego Ferrario, fechando a segunda parcial em 2 a 1.

No terceiro período, Tigres conseguiu marcar duas vezes consecutivas com Pedrinho Zacharias, mas um gol de Renato Junqueira em tacada por debaixo do pescoço igualou o marcador em 3 a 3, levando o jogo empatado para o intervalo.

Gustavo Toledo e Renato Junqueira em jogada na final do Aberto do Estado de São Paulo (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Gustavo Toledo e Renato Junqueira em jogada na final do Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Em um de seus melhores momentos na partida, Tigres conseguiu abrir vantagem de 6 a 4 até meados do quinto tempo, com destaque para um belo gol de Gustavo Toledo. Invernada respondeu rapidamente com Gallego e Renato, igualando novamente o marcador e deixando o encontro totalmente indefinido para o chukker final.

Logo no início dos sete minutos decisivos, Tigres praticamente definiu a partida. Em um dos primeiros lances do tempo, Pedrinho Zacharias aproveitou sobra de bola e recolocou sua equipe à frente. Em seguida, Henrique Junqueira aproveitou erro de Fabinho Junqueira e, de longe, marcou mais um para Tigres. Dudu Junqueira ainda teve tempo de descontar para Invernada mas Pedrinho, artilheiro do dia com seis gols, anotou em cobrança de penalidade e consolidou o resultado final do jogo. Vitória de Tigres por 9 a 7 e título do 89º Aberto do Estado de São Paulo.

Após a partida, Gustavo Toledo recebeu o prêmio de MVP da grande final, enquanto seu cavalo Polito ficou com a capa de melhor animal. Com o resultado, Gustavo se igualou a Rodrigo Andrade e Rico Mansur como maiores vencedores da era recente da competição (desde 1994) com cinco títulos cada. Feitas as entregas individuais, a equipe Tigres recebeu das mãos de Antonio Moroni, presidente do Helvetia Polo, a taça transitória do torneio.

Álbum de fotos: Tigres e Invernada na final do 89º Aberto do Estado de São Paulo

Equipe Tigres, campeã do 89º Aberto do Estado de São Paulo (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Equipe Tigres, campeã do 89º Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Marília Lobo / 30jardas)