Triplice Coroa Argentina já tem quatro equipes confirmadas para 2022

La Natividad, Ellerstina, La Dolfina Saudi e La Dolfina II confirmaram seus quartetos

A vitória de La Natividad sobre La Dolfina no último sábado (11) fechou a temporada argentina de alto handicap e, desde então, começaram os rumores relacionados as formações que disputarão a edição de 2022 da Tríplice Coroa Argentina.

Até o momento quatro equipes já divulgaram oficialmente seus quartetos que disputarão os três principais abertos da próxima temporada. Campeã de Hurlingham e Palermo, La Natividad manterá sua formação com Polito Pieres, Nachi Du Plessis e os irmãos Barto e Camilo Castagnola. O mesmo acontece com Ellerstina, campeã de Tortugas, que mesmo com o problemas de saúde enfrentados durante o ano seguirão com Hilário Ulloa, Facundo, Gonzalito e Nico Pieres.

As grandes novidades vieram de La Dolfina que anunciou mudanças em suas duas formações. La Dolfina Saudi terá o retorno de Juan Martin Nero e a presença de Poroto Cambiaso atuando ao lado de seu pai, Adolfo, pela primeira vez na TCA. O uruguaio Pelon Stirling será o quarto integrante. Já La Dolfina II será composta por Diego Cavanagh, Guillermo Terrera, Tomas Panelo e Alejo Taranco. Sem atuar em Palermo devido a uma lesão no ombro, o brasileiro Rodrigo Andrade acabou ficando fora da equipe.

RS Murus Sanctus, La Ensenada, La Irenita e La Irenita II ainda não se pronunciaram em relação as suas respectivas equipes em 2022. A Associação Argentina de Polo (AAP) mudou há duas temporadas o critério de classificação para a disputa da Tríplice Coroa onde a pontuação se dá de maneira individual. Com isso, uma “nova” equipe pode ingressar na disputa sendo composta por jogadores que tenham maior pontuação e estejam “pré-classificados” para a disputa. Confira a pontuação individual de cada jogador CLICANDO AQUI.

La Doflina Saudi e La Natividad fizeram a decisão do último Aberto de Palermo (Crédito - Matías Callejo / AAP)
La Doflina Saudi e La Natividad fizeram a decisão do último Aberto de Palermo (Crédito – Matías Callejo / AAP)

Tríplice Coroa Argentina 2022 – Equipes confirmadas (handicaps 2022)

La Natividad (39 gols): Camilo Castagnola (10), Polito Pieres (10), Barth Castagnola (10) e Nachi DuPlessis (9)

La Dolfina Saudi (39 gols): Adolfo Cambiaso (10), Pelon Stirling (10), Poroto Cambiaso (9) e Juan Martin Nero (10)

Ellerstina (38 gols): Facundo Pieres (10), Hilário Ulloa (9), Gonzalito Pieres (9) e Nico Pieres (10)

La Dolfina II (33 gols): Guillermo Terrera (9), Tomas Panelo (8), Diego Cavanagh (8) e Alejo Taranco (8)