Uruguai se classifica para o Mundial de Polo de 2022

Equipe terminou o torneio com três vitórias em três jogos

O Uruguai está classificado para o Mundial de Polo de 2022. A equipe uruguaia, anfitriã das Eliminatórias Sul-Americanas, venceu os três jogos no torneio de 14 gols de handicap. A classificação foi confirmada nesta terça-feira (11), com a vitória sobre o Peru pelo placar de 6 a 4.

Ainda com chances de garantir a vaga, os peruanos abriram o placar com Guillermo Málaga, mas o Uruguai logo empatou com Santi Stirling.

No segundo chukker o time da casa começou a se descolar no placar, abrindo vantagem de dois gols, com Ignacio Viana anotando três vezes consecutivas.

Ainda em busca da recuperação, a equipe dos peruanos conseguiu empatar o jogo na parcial decisiva. Porém, Viana anotou outros dois gols para consolidar a vitória e a classificação do Uruguai.

Mais cedo, Brasil e Chile se enfrentaram pela terceira rodada. Mesmo com duas derrotas, o Brasil ainda lutava por uma vitória com amplo saldo de gols, o que poderia render o segundo lugar no torneio.

Com mudanças na formação (Keko Kalil e Eduardo Parisi substituindo Tom Ferreira e Gui Ribeiro), a equipe brasileira abriu o placar com Xandy Melo, mas acabou sendo dominada pelo chilenos e saiu derrotada por 10 a 2, com destaque para cinco gols anotados por Clemente Silva. Confira a tabela de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Após a partida, durante a cerimonia de premiação, o cavalo Brouni Lei, jogado por Nachi Viana, ficou com o prêmio de melhor animal do torneio. Viana terminou a competição como artilheiro geral com 15 gols, enquanto Guillermo Malaga, do Peru, foi eleito o melhor jogador.

Uruguai vence Eliminatórias Sulamericanas e garante vaga no Mundial 2022 (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Uruguai vence Eliminatórias Sulamericanas e garante vaga no Mundial 2022 (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

CHILE 10 X 2 BRASIL

Chile: Clemente Silva 1 (5 gols), Domingo Iturrate 2, Andres Vial (2 gols) 5 e José Martinez 4 (3 gols).

Brasil: Keko Kalil 3, Dudu Zacharias 4 (1 gol), Xandy Melo 3 (1 gol) e Eduardo Parisi 4.

Progressão: 2×1, 5×1, 8×1 e 10×2.

Juízes: Gaston Lucero e Rafael Silva.

 

URUGUAI 6 X 4 PERU

Uruguai: Gaston Magariños 1 , Ignacio Viana 4 (5 gols), Santi Stirling 5 (1 gol) e Matias Carrique 4.

Peru: Lorenzo Masias 4 (2 gols), Marcelo Cilloniz 3, Ignacio Masias 3 e Guillermo Málaga 4 (2 gols).

Progressão: 1×1, 4×2, 4×3 e 6×4.

Juízes: Juan José D. Alberdi e Gaston Lucero.