Colombiano reforçará Hípica Polo na Tríplice Coroa de 2019

Martin Huertas disputará Copa Giorgio Moroni e Aberto do Helvetia com a equipe

A equipe Hípica Polo confirmou que terá presença estrangeira para a disputa da Tríplice Coroa Brasileira de 2019. O colombiano Martin Huertas se juntará a Gustavo Garcia, Luigi Cosenza e Aluísio Villela na busca do primeiro título na TCB.

Há três anos disputando os principais títulos do país, Hípica Polo ainda não conseguiu nenhum título da Tríplice Coroa. A equipe de Luigi Cosenza passou perto algumas vezes e ficou com os vice-campeonatos da Copa Giorgio Moroni de 2016 e 2017 e do Aberto do Helvetia de 2018.

Em 2017 Hípica ficou com o vice da Copa Giorgio Moroni ao ser derrotada por Invernada (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Com a ascenção de handicap de Aluísio Villela, Hípica Polo se fez obrigada a mexer em sua formação, que na última temporada atuou com João Novaes. A aposta para 2019 foi no jovem colombiano Martin Huertas, conhecido de Gustavo Garcia em torneios no México.

Aos 26 anos, Huertas acumula participações em competições na Colombia, México, Argentina e Estados Unidos. “Tenho ido jogar o Aberto do México nos últimos dois anos e lá conheci o Gustavo. Nos tornamos amigos e me surpreendi com seu jogo rápido e taqueio. Este ano quando me encontrei com Gustavo novamente ele comentou de jogarmos juntos no Brasil e eu aceitei no mesmo instante.” contou o colombiano.

Martin Huertas reforçará Hípica Polo na Tríplice Coroa Brasileira. (crédito - arquivo pessoal)
Martin Huertas reforçará Hípica Polo na Tríplice Coroa Brasileira. (crédito – arquivo pessoal)

Questionado sobre o polo no Brasil, Huertas disse: “Há alguns anos conheci Pedrinho Zacharias em Bogotá/COL. Logo fomos nos encontrando em diferentes lugares como Argentina, Peru e na própria Colombia. Com o tempo fomos nos tornando amigos e hoje em dia é como um irmão. Desta maneira, em 2018, ele me convidou a conhecer o Brasil e o polo daqui. Me impressionou bastante o nível dos cavalos e dos jogadores. Sem dúvida é um dos países onde se joga o polo mais rápido. Todos os jogadores estão bem montados e tem ótimo taqueio. Tenho muita esperança de ter uma boa temporada e poder fazer um bom trabalho com Hípica.”

O novo quarteto, que seguirá com Xande Ribeiro como técnico, disputará os dois torneios de 20 gols de handicap da Tríplice Coroa Brasileira, a Copa Giorgio Moroni e o Aberto do Helvetia, que tem início em abril. Além de Hípica Polo, Maragata Polo foi outra equipe que já confirmou seu quarteto com Ziza Meirelles.

Equipe Hípica Polo – Tríplice Coroa Brasileira 2019
Jogador: Luigi Cosenza Martin Huertas (COL) Gustavo Garcia Aluísio Villela
Handicap: 0 5 4 7
Idade: 57 26 35 39
Títulos na TCB: 2 5